Um homem foi alvo de um mandado de prisão preventiva depois de se apresentar na delegacia de Peixoto de Azevedo (698 km de Cuiabá-MT), nesta quinta-feira (15). O suspeito teria participado de um assalto a residência. A vítima do roubo é filha de uma delegada da Polícia Civil.
Em depoimento prestado na unidade policial, o homem confessou o seu envolvimento na ação e informou que foi o responsável por pilotar a motocicleta utilizada para cometer o roubo, ocorrido em 5 de julho.
A vítima estava chegando na sua residência quando foi surpreendida por dois homens armados em uma motocicleta. Após render e agredir a moradora, a dupla fugiu levando joias, celulares e objetos pessoais da mesma.
Toda a ação foi registrado por câmeras de segurança instaladas no imóvel.
A polícia já tinha capturado o responsável pelo assalto. O criminoso foi detido na cidade de Altamira-PA na segunda-feira em uma operação conjunta das polícias Civil de Mato Grosso e Militar do Pará.
Aos agentes de segurança, o suspeito também assumiu a autoria do assalto.
A equipe de investigadores de Peixoto de Azevedo também contou com o apoio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte para prender em flagrante um terceiro suspeito. Este último teria receptado parte dos produtos levados no assalto.
Ele já tinha derretido parte das joias, mas algumas peças foram recuperadas.