Duas pessoas foram presas nesta semana, no município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT), durante os trabalhos da Operação Lake. A força tarefa deflagrada pela Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o assassinato do engenheiro Edllyn da Silva Mascarenhas Sales, 35 anos, ocorrido há pouco mais de três meses.
Além dos mandados de prisão, outras três ordens de busca e apreensão também foram cumpridas.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 3 de abril, na cidade de Juscimeira (156 km de Cuiabá-MT).
A vítima estava em um rancho que dá acesso ao lago do rio São Lourenço quando se deu uma confusão generalizada. O desentendimento foi motivado por uma colisão entre um jet ski e um barco que estavam no lago.
Edllyn, que estava no local como convidado, foi tentar apartar a discussão e acabou sendo atingido com três disparos, sendo dois na cabeça e um no tórax. O engenheiro foi socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital de Rondonópolis.
A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Juscimeira iniciou as investigações e apurou informações sobre a arma utilizada no crime, que em princípio e também realizou diversas oitivas com diversas pessoas, entre elas possíveis suspeitos, testemunhas e parentes da vítima que estavam no local.
A operação contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis e da Delegacia de Jaciara.