Uma mulher de 71 anos, identificada como Iracy Gomes da Silva, foi encontrada morta dentro da casa onde morava no Assentamento Córrego da Lora, no município de Tesouro (366 km de Cuiabá-MT), nesta terça-feira (13). Dois homens apontados como executores do crime foram presos em flagrante.
De acordo com as primeiras informações, a idosa tinha contratado a dupla para cortar a grama da sua residência. Porém, depois de realizar o serviço, a dupla cobrou um valor acima do combinado com a vítima, que respondeu que não tinha mais dinheiro.
Logo em seguida, um dos suspeitos partiu para cima da mulher e a atacou na região do pescoço. A dupla fugiu após o crime levando todo o dinheiro da idosa.
Os criminosos, de 19 e 23 anos, foram encontrados e detidos pela Polícia Militar pouco tempo depois da ação. Aos agentes de segurança, eles confessaram a morte de Iracy.
Ambos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado, e, posteriormente, levados para uma unidade prisional em Rondonópolis (210 km da Capital).
O caso será investigado.