A farmacêutica Nádia Mendes Vilela, de 33 anos, publicou um texto em uma rede social nesta terça-feira (13), para agradecer as orações e mensagens de apoio que recebeu depois de ser vítima de uma tentativa de feminicídio no fim do mês passado.
Conforme a empresária, ela está vivenciando um ‘novo recomeço’.
Nádia foi baleada na mão e no rosto pelo jornalista José Marcondes, o Muvuca, que cometeu suicídio logo depois. Ele não aceitava o término do relacionamento com a empresária. Apesar da gravidade, ela já teve alta médica e se recupera bem do atentado.
“Agradeço a todos aqueles que estão e estiveram ao meu lado, torcendo pela minha recuperação, orando, chorando e suplicando pela minha vida. Cada um de vocês tem um lugarzinho especial em meu coração, serei eternamente grata”, disse Nádia no Instagram.
Confira a publicação na íntegra
"Como Deus és lindo e tremendo, na sua infinita misericórdia e bondade está me permitindo a cada dia um novo recomeço, aos poucos tudo vem ganhando forma novamente. Agradeço a todos aqueles que estão e estiveram ao meu lado, torcendo pela minha recuperação, orando, chorando e suplicando pela minha vida. Cada um de vocês tem um lugarzinho especial em meu coração, serei eternamente grata".
Tentativa de feminicídio
O crime ocorreu no começo da tarde de 28 de junho, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá-MT). Nádia estava na farmácia onde trabalha quando recebeu a visita do ex-namorado, que tentava reatar o relacionamento.
Ambos foram para uma sala reservada nos fundos do estabelecimento para conversar e, após uma discussão, Muvuca sacou uma pistola 9 milímetros e atirou contra a mulher. Em seguida, o jornalista atirou contra a própria cabeça.
Câmeras do circuito interno de segurança da farmácia registraram o momento do crime. As imagens mostraram que, mesmo ferida, Nádia conseguiu deixar o local e pedir ajuda para as pessoas que estavam próximas ao estabelecimento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para fazer o resgate dos feridos e os encaminhou para unidades de saúde do município, mas o jornalista não resistiu e faleceu no dia seguinte.