O empresário Jhonatan Galbiatti Mira, 26 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (13), em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá-MT), pelo crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. A vítima é a ex-namorada dele, que chegou a ser espancada com uma barra de ferro. O suspeito se apresentou na delegacia da Polícia Civil acompanhado de advogados.
Jhonatan estava foragido desde maio, quando a Justiça Estadual, por meio da Segunda Vara Criminal da Comarca de Primavera do Leste, expediu a ordem de detenção contra o empresário.
Ele foi submetido a um exame de corpo delito e, em seguida, foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade, onde ficará a disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Violência doméstica
Segundo as primeiras informações, o casal ficou junto por mais de seis anos, mas tinha terminado o relacionamento em setembro de 2020, devido ao ciúme excessivo de Mira. Após a separação, o suspeito e a ex-companheira se reaproximaram e marcaram um encontro em 19 de maio, na residência do empresário.
No entanto, durante o encontro, Jhonatan teria mudado o comportamento repentinamente e exigiu que a mulher desbloqueasse o seu telefone celular. Ao verificar as conversas dela, o rapaz teria praticado uma sessão de tortura contra a vítima agredindo-a com socos e tapas por mais de quatro horas.
A mulher contou que o agressor utilizou uma barra de ferro e que o mesmo também quebrou objetos e fez ameaças para intimidá-la.
Ainda de acordo com o relato, o empresário chegou a mandar uma mensagem de texto para o pai da mulher dizendo que iria matá-la.
Diante das evidências, o juiz Roger Augusto Bim Donega considerou que o suspeito em liberdade representaria um risco à sociedade e à ordem pública devido ao comportamento descontrolado, possessivo e agressivo, já que costuma violentar as vítimas física e psicologicamente.