Um casal foi alvo de mandados de prisão preventiva nesta terça-feira (13), suspeito de estupro de vulnerável. A vítima é uma menina de 13 anos. A adolescente foi atacada durante um passeio com familiares a um rio na região. O caso ocorreu no município de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT).
De acordo com as investigações Núcleo de Violência Doméstica e Crimes Sexuais da Delegacia de Sorriso, o abuso se deu em 4 de julho. A menor teria ido a uma confraternização com os avós e logo foi abordada por um casal, que teria se aproximado e se mostrado simpático com a jovem.
Depoimentos coletados durante a apuração apontam que a suspeita, de 23 anos, simulou que estava passando mal e pediu ajuda à adolescente dizendo que precisava ir ao banheiro.
Ao se afastarem do grupo, a mulher ofereceu um cigarro eletrônico à garota, que recusou, mas a mulher pôs o objeto na boca da menina, que imediatamente sentiu tontura.
Em seguida, o casal praticou abusos contra a adolescente.
Logo depois, a adolescente saiu do local e ao voltar para perto dos avós, o suspeito se justificou, dizendo que a mulher teria passado mal e a garota foi ajudar.
No outro dia seguinte, a adolescente contou aos avós o que de fato ocorreu. O casal ainda tentou manter contato com a menina.
Diante das evidências, o delegado Márcio Henrique Portela representou pela prisão preventiva do casal, que foi deferida pelo juízo da Segunda Vara Criminal de Sorriso.
O caso segue sendo investigado.