Cidades

MT pode ganhar doses extras de vacinas para conter avanço da Covid-19 na região da fronteira

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou em Várzea Grande, nesta sexta-feira (09), que Mato Grosso pode ganhar adicional de vacinas, mas por ser um Estado que faz fronteira com a Bolívia.

A maior preocupação é evitar a disseminação de variantes da covid-19, como a cepa andina.

Queiroga disse que o pedido já está em análise pela Comissão Intergestora Bibartite (CIB). Esse tipo de liberação já foi feito a Mato Grosso do Sul e por isso é grande a expectativa pela aprovação. 

– Queremos preventivamente evitar que eventuais variantes cheguem de países  vizinhos e atinjam nossos país (…)  Buscamos trazer mais doses para Mato Grosso não como privilégio, mas porque Mato Grosso tem área grande de fronteira e se nós conseguirmos avançar na imunização vamos proteger o país inteiro – , declarou.

O andamento da liberação dessas doses será discutido entre o ministro e o governador Mauro Mendes em reunião nesta noite.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.