O Batalhão de Operações Especiais (Bope) prendeu, nesta sexta-feira (9), mais um integrante da quadrilha do ‘Novo Cangaço’ que roubou duas cooperativas bancárias no município de Nova Bandeirantes (1.020 km de Cuiabá-MT). O suspeito, identificado como Salvador Santos Portela, 50 anos, foi o quinto a ser capturado.
De acordo com as informações obtidas, o homem foi detido em uma mercearia no distrito de Japuranã. Com o acusado, os policiais encontraram duas espingardas, munições, documentos e mais de R$ 50 mil em espécie.
Em checagem no sistema, foi constatado que Salvador, que é natural do Estado do Maranhão, possui uma vasta ficha criminal. Ele estava foragido da Justiça do Pará e já tem uma condenação por sequestro e cárcere privado.
Ao todo, nove bandidos morreram em confronto com as forças de segurança e mais de R$ 550 mil foram recuperados.
Novo Cangaço
Em 4 de junho, uma quadrilha rendeu funcionários e clientes e roubaram duas agências bancárias da cidade na modalidade conhecida como ‘Novo Cangaço’. A quantia levada pelos suspeitos nos assaltos não foi divulgada.
Vídeos gravados por moradores da região mostraram que os criminosos estavam fortemente armados com espingardas e fuzis.
As imagens mostram ainda que algumas vítimas foram levadas como reféns no para-brisa e na carroceria de uma caminhonete da quadrilha, para garantir a segurança dos criminosos contra ações da polícia.
Durante a fuga, o grupo efetuou vários disparos.