Após o Sindicato dos Servidores da Saúde (SISMA/MT) cobrar providências, a partir de denúncias de casos confirmados de Covid-19 em trabalhadores da saúde, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) adotou medidas para conter a transmissão do vírus no órgão, além da desinfecção do prédio da pasta.
Em nota, a SES informa que todos os servidores do Nível Central serão testados, haverá escala de teletrabalho pelos próximos sete dias, contados a partir de quarta-feira (07), e está proibida a entrada de visitantes no local. A intenção da pasta é diminuir a circulação de pessoas no prédio e consequentemente diminuir o nível de contaminação.
Carmem Machado, presidente do SISMA, comunicou através das redes sociais que o sindicato recebeu inúmeras denúncias de profissionais da saúde confirmados com Covid-19, sendo 15 deles confirmados. Ainda conforme Machado, informações extraoficiais apontam que esse número teve um aumento considerável de casos confirmados.
“Temos uma ação com sentença favorável para que todos aqueles que tenham comorbidades permaneçam em teletrabalho, essa sentença foi confirmada, ainda este mês, pela 4ª Vara do Trabalho”, relembra Carmem Machado.
A SES informa que realiza a testagem frequente dos profissionais da pasta e que o quadro de saúde dos servidores são monitorados pela equipe técnica do Hospital Estadual Santa Casa.