Plantão Policial

Operação da PJC prende suspeito de homicídio em MT; armas e drogas foram apreendidas

Um homem foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (7), em Aripuanã (1.000 km de Cuiabá-MT), acusado de participação em um homicídio em dezembro do ano passado. Os investigadores também cumpriram ordens de busca e apreenderam armas, drogas e munições em outros dois endereços.

As ações fazem parte da segunda fase da Operação Causa Mortis, deflagrada pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Jean Paulo Nascimento, o homem preso foi indiciado no inquérito policial que apurou o homicídio ocorrido no dia 29 de dezembro, que vitimou Paulo Rogério da Silva, 35 anos. A vítima foi alvo de quatro disparos de arma de fogo na porta de casa.

Dois homens em uma motocicleta chegaram na residência e chamaram por Paulo Rogério e quando ele saiu à porta, foi alvejado.

O investigado preso nesta quarta-feira foi reconhecido por uma testemunha. Com ele, foi apreendida anteriormente uma pistola calibre 9 milímetros, cujo exame de balística requerido no curso da investigação apontou para a mesma arma utilizada no crime.

Durante as buscas realizadas em dois endereços alvos dos mandados, os policiais civis apreenderam diversos materiais e entorpecentes, entre eles uma espingarda calibre 12 com 51 munições, uma pistola ponto 40 com carregadores e 22 munições, 450 gramas cloridrato de cocaína; dinheiro, 93 porções de pasta base de cocaína; uma balança de precisão, um celular e uma motocicleta.

Os materiais foram localizados na residência do proprietário da motocicleta utilizada no dia do crime, contudo, o veículo ainda não foi encontrado.

A Operação Causa Mortis é realizada na região de Aripuanã e Colniza com o objetivo de cumprir mandados judiciais em investigações de crimes contra a vida. 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em