Cidades

VG abre pré-cadastro de vacinação contra Covid-19 para pessoas entre 35 a 39 anos

Após superar 100 mil vacinados na semana passada e uma reunião com equipes técnicas da Vigilância em Saúde, e análise criteriosa daqueles já inscritos para serem vacinados e do andamento da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, bem como da rotina de entrega de vacinação pelo Governo Federal, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), e o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, anunciaram de forma oficial a abertura de pré-cadastro, para a população em geral, com idade de 35 a 39 anos, o que deve acontecer neste sábado (3 de julho).

“Pelos dados apresentados pela equipe técnica comandada pelo secretário Gonçalo Barros e pela rotina estabelecida, queremos baixar a faixa de idade a cada semana, já que temos uma média variável de vacinados em sete dias, já que todos os dias vacinamos em Várzea Grande, que oscila entre 13 até 15 mil pessoas e isto nos permite planejar e avançar lembrando que tudo isto depende exclusivamente a entrega de vacinas pelo Governo Federal”, disse o prefeito Kalil Baracat.

Gonçalo Barros sinalizou que o planejamento estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande prevê o início da vacinação de 40 a 44 anos neste sábado, 3 de julho. “No sábado passado, dia 26 de junho, quando fechamos a semana com mais de 14 mil vacinados, decidimos abrir o cadastro de 40 a 44 anos e neste sábado agora vamos iniciar a vacinação desta faixa e abrir o pré-cadastro de 35 a 39 anos e assim sucessivamente”, disse o secretário Gonçalo Barros. 

Para vacinar este novo público já cadastrado, de 40 a 44 anos, serão disponibilizados neste sábado (3 de junho), três pontos de vacinação, sendo eles no Ginásio Poliesportivo Fiotão – Ponto Fixo, Clínicas Médicas UNIVAG – Ponto-Fixo e Parque Berneck- Sistema Drive Thru. Todos os pontos estarão abertos às 8h e encerramento às 16h.

Como explica o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, este novo chamamento foi necessário para que a imunização do município possa acelerar, uma vez que foi feita a contagem dos imunizantes, que são suficientes para completar a aplicação nas pessoas que fazem parte do grupo população em geral de 40 a 59, e ainda a continuidade das pessoas que ainda não se vacinaram da faixa etária de 60 anos acima, e pessoas com comorbidades.

“Acredito que a vacinação deste novo grupo, possa ocorrer já na próxima semana. Porém dependemos da entrega por parte do Ministério da Saúde e Governo do Estado dos imunizantes. Temos toda a tranquilidade em avançar na Campanha de Imunização contra o novo coronavírus de forma gradativa e muito bem planejada, dentro das regras do Plano Nacional de Imunização – PNI, para que não ocorra problemas, e nem congestione a Plataforma online do Cadastro. Já superamos à marca de mais de 100 mil doses aplicadas no município, o que contribuiu para a redução do número de mortes por Covid-19 em nosso território. Mesmo assim ainda têm muitas pessoas contempladas que não compareceram aos pontos de vacinação. É importante se vacinar. A vacina é a única forma de evitar morte por coronavírus”, disse o secretário Gonçalo de Barros.

Para realizar o pré-cadastro, as pessoas contempladas devem acessar o site oficial da prefeitura de Várzea Grande pelo endereço eletrônico, www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba IMUNIZAÇÃO VÁRZEA GRANDE. Após preencher corretamente os campos exigidos na inserção dos dados e das informações solicitadas dos documentos, como CPF, Cartão do SUS de Várzea Grande, endereço completo, entre outras informações, confirma o agendamento após três dias úteis. Para tanto é só acessar no mesmo endereço e digitar o CPF, na confirmação do agendamento que já indica data, horário e local de vacinação conforme escolha no ato do agendamento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.