Dois suspeitos de integrar a quadrilha que roubou duas agências bancárias no município de Nova Bandeirantes (1.020 km de Cuiabá–MT), no início de junho, foram presos na manhã desta quarta-feira (23). A dupla foi encontrada em um hotel em Nova Monte Verde, que fica a pouco mais de 50 km da cidade onde ocorreu o assalto.
De acordo com a polícia, os homens, que ainda não tiveram as identidades reveladas, estavam com uma quantia em dinheiro.
Até o momento, seis suspeitos de envolvimento com o grupo criminoso morreram em confrontos com agentes das forças de segurança.
Em 10 de junho, um tiroteio entre integrantes do bando e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) deixou quatro suspeitos mortos. Eles foram identificados como Maciel Gomes de Oliveira, 37 anos, Luiz Miguel Melek, 40 anos, Romário Batista de Oliveira, 35 anos, e Waldeir Porto Costa, 28 anos.
Maciel, Romário e Waldeir já tinham passagens criminais por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.
Já na última segunda-feira (21), Diego de Almeida Costa, 30 anos, e Adailton Santos da Silva, 40 anos, perderam suas vidas após trocarem tiros com policiais do Bope e da Força Tática da Polícia Militar. Ambos tinham antecedentes criminais por participação em um assalto ao Banco do Brasil no interior do Piauí.
Mais de R$ 250 mil oriundos do assalto contra as cooperativas foram recuperados até o momento.
Novo Cangaço
Em 4 de junho, uma quadrilha rendeu funcionários e clientes e roubaram duas agências bancárias da cidade na modalidade conhecida como ‘Novo Cangaço’. A quantia levada pelos suspeitos nos assaltos não foi divulgada.
Vídeos gravados por moradores da região mostraram que os criminosos estavam fortemente armados com espingardas e fuzis.
As imagens mostram ainda que algumas vítimas foram levadas como reféns no para-brisa e na carroceria de uma caminhonete da quadrilha, para garantir a segurança dos criminosos contra ações da polícia.
Durante a fuga, o grupo efetuou vários disparos.