Jurídico

Justiça condena mulher a 37 anos de prisão por mandar matar ex-namorado em MT

O Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT) condenou, nesta segunda-feira (21), uma mulher a 37 anos e quatro meses de prisão por duplo homicídio qualificado. As vítimas, identificadas como Adilson Protázio Felizarti e Lucas Alexssander Miranda, foram mortas a tiros. O crime teria sido passional, já que a ré não aceitava o termino do namoro com Adilson.

A mulher, identificada como Linayara da Silva, já está detida na Cadeia Pública Feminina da cidade e não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), os crimes ocorreram em 15 de janeiro de 2017, próximo ao bairro Cidade de Deus. Conforme a denúncia, Linayara e Adilson mantiveram um relacionamento amoroso, que foi rompido por ele. A mulher não aceitava a separação e, diante da negativa do homem em reatar o namoro, decidiu matá-lo.  

Ela adquiriu um chip de celular em nome de terceiro e criou um perfil falso no aplicativo de mensagens WhatsApp, fazendo-se passar por outra mulher. Linayara então passou a conversar com Adilson e marcou um encontro para o dia do crime.

Após planejar o assassinato, a ré passou a localização do ex-namorado para três pessoas, que seriam os responsáveis pela execução. No momento do crime, Adilson pilotava uma motocicleta com o amigo Alan de Melo Garcia na garupa. Ao lado deles, andava Lucas Alexssander.

Os atiradores, que estavam em um carro, se aproximaram das vítimas e efetuaram os múltiplos disparos. Alan saltou da motocicleta e conseguiu escapar ileso.

No entanto, Adilson foi alvejado com onze disparos e morreu na hora. Lucas, por sua vez, foi atingindo com três tiros nas costas e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.