Um rapaz de 20 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (21), no município de Poconé (100 km de Cuiabá–MT), suspeito de abusar sexualmente de duas irmãs. As vítimas têm 11 e 15 anos de idade. O jovem vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi detido no momento em que trabalhava na tornearia do pai.
As investigações do caso tiveram início em 20 de maio, quando o pai das adolescentes procurou a delegacia para informar que as suas filhas tinham sido molestadas e que continuavam sendo assediadas pelo suspeito.
De acordo com as informações, uma das menores brincava na rua, quando foi abordada pelo agressor. O acusado teria chamado a garota para ir até o seu local de trabalho, onde ocorreram os abusos. O mesmo fato também teria ocorrido com a irmã mais velha.
Durante as investigações, as meninas foram ouvidas e confirmaram os abusos, relatando que o suspeito tirava a roupa delas e praticava os atos libidinosos, chegando a consumar a conjunção carnal com a mais velha e tentar contra a mais nova.
Após a prática dos abusos, o suspeito continuava mandado mensagens para as adolescentes pedindo vídeos pornográficos e dizendo que queria manter relações sexuais com elas. Ao serem ouvidas, as menores demonstraram muito envergonhadas e amedrontadas com a situação.
Diante dos fatos, o delegado Maurício Pereira Maciel representou pelos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva do suspeito, que foram deferidos pela Justiça.
O jovem foi conduzido à Delegacia de Poconé, onde foi interrogado e tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado.