SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um incêndio atingiu, no início da manhã desta segunda-feira (21), o prédio do Hospital Pérola Byington, na avenida Brigadeiro Luis Antonio (Bela Vista).
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros não houve feridos. A corporação encaminhou 17 viaturas para o local e 41 homens trabalharam no local.
O fogo, que foi extinto em pouco mais de uma hora e meia, teve início no 4º andar, no duto de ar-condicionado, e se alastrou até os andares superiores. Bombeiros fizeram a ventilação no local para dispersão da fumaça e isolaram o andar.
O prédio chegou a ser esvaziado. Os pacientes, segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, foram realocados de andar.
A Secretaria Estadual da Saúde afirmou que não houve a necessidade de remoção dos pacientes e que iniciou a apuração do incidente.
O hospital, ligado ao estado, é referência no atendimento a mulheres.
Um levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo em 2019 mostrou que a maioria dos hospitais públicos da cidade de São Paulo funcionava sem o AVCB (Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros), atestado de segurança contra incêndio do Corpo de Bombeiros. O documento é obrigatório.
Na época, a situação do Pérola Byington estava regular.
Nesta segunda, a reportagem consultou no portal Via Fácil Bombeiros a situação do AVCB e não encontrou informações para o endereço do hospital.
A reportagem solicitou um posicionamento da Secretaria Estadual da Saúde.