Um vigilante da Seleção Uruguaia, de 45 anos, foi preso neste domingo (20), suspeito de assédio sexual em um hotel em Cuiabá-MT, onde o grupo está concentrado para a partida de hoje (21) contra o Chile, válida pela Copa América. A vítima é uma mulher que estava trabalhando como segurança do estabelecimento, contratada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Toda a ação foi registrada por câmeras do circuito interno de segurança.
De acordo com as primeiras informações, o caso se deu pela 22h. O suspeito cumprimentou a mulher, que estava no 2º andar, e logo deu início a uma conversa.
Em um determinado momento, ele passou a perguntar o horário de trabalho da vítima e o salário da mesma. Em seguida, o acusado pediu um beijo e colocou US$ 10 no bolso da mulher. Diante da recusa da segurança, o suspeito dobrou o valor e chegou a pegar a vítima pelos braços. No entanto, a equipe de monitoramento do hotel flagrou a ação e interveio no caso.
Os seguranças do hotel foram até o local onde a vítima e o suspeito estavam, mas o homem já tinha saído. Ao ser abordado no quarto onde estava hospedado, o suspeito negou que tenha importunado a mulher e alegou que estavam conversando sobre família. Ele também disse que estava usando o telefone celular para traduzir o diálogo.
O homem também disse que deu o dinheiro sem intenção de assediá-la.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e conduziu as partes para a Central de Flagrantes da Capital.