Dois motoristas morreram carbonizados após um grave acidente na BR–163, no município de Diamantino (200 km de Cuiabá-MT), na tarde desta quinta-feira (17). As carretas que as vítimas dirigiam e um carro de passeio que passava pela região pegaram fogo após se chocarem. Um terceiro veículo de carga e uma van também foram atingidos, mas não entraram em chamas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o choque teria ocorrido por volta de 14h39, na altura do quilômetro 560 da via. Os agentes de segurança e as equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Rota do Oeste foram até o ponto da batida, em uma ponte sobre o Rio Arinos, para conter o fogo e prestar os primeiros socorros às vítimas.
No local, foi constatado que os condutores das carretas que pegaram fogo já estavam sem vida. Duas pessoas que viajavam no utilitário ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para um hospital em Nova Mutum (242 km da Capital). Outras três pessoas, sendo duas da van e o motorista da outra carreta, saíram ilesas e assinaram o termo de recusa de atendimento médico.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi comunicada do caso e deu início aos trabalhos de análise e levantamento de dados para apurar a dinâmica dos acontecimentos. Os corpos dos caminhoneiros foram removidos e liberados para o Instituto Médico Legal (IML) depois que os procedimentos foram concluídos, por volta de 22h40.
O tráfego pela região foi interditado e um desvio foi realizado pela MT–010, dentro do plano de contingência da Rota do Oeste. Às 3h40, o fluxo de veículos passou a ser operado no sistema ‘pare e siga’.
As circunstâncias da colisão ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC)