Um rapaz de 24 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (17), em Cuiabá-MT, acusado de feminicídio contra uma mulher de 19 anos. A vítima, identificada como Dennila Cris Dantas Barbosa, foi morta com golpes de faca no pescoço. O crime teria motivação passional, já que o suspeito não aceitava o término do relacionamento à distancia que tinha com a jovem.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na tarde de ontem, no município de Araputanga (345 km da Capital).
O corpo de Dennila foi encontrado pela mãe da vítima no chão do quarto da casa onde ambas moravam, no centro da cidade. A faca utilizada no crime foi encontrada na mão direita da jovem, dando a entender que ela teria tentado contra a própria vida. Contudo, os investigadores descartaram a hipótese e conseguiram a identificação do suspeito.
Durante as diligências, os policiais civis apuraram que, momentos depois do crime, uma pessoa estava procurando, de forma insistente, condução para uma cidade vizinha. Logo em seguida, o indivíduo teria seguido viagem para Cuiabá.
Conforme os investigadores o suspeito é natural de Fortaleza-CE e veio ao encontro da vítima. Anteriormente, Dennila já tinha ido até a cidade nordestina para se encontrar com o rapaz.
O acusado foi preso em um centro de comércio popular, no bairro do Porto, pelas equipes das delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, após troca de informações entre as unidades policiais do interior e da Capital sobre a identidade do suspeito.
Ele foi encaminhado para a delegacia e, posteriormente, será levado para Araputanga, onde será interrogado pelo delegado Herbert Yuri Figueiredo Rezende. Segundo o responsável pelas investigações, após praticar o homicídio, o suspeito levou um notebook que havia dado de presente para a vítima.
O criminoso responderá por homicídio doloso com qualificadora em feminicídio e pode pegar até 30 anos de reclusão.