Cidades

Anvisa autoriza importação de vacina russa contra Covid-19 para Mato Grosso

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta terça-feira (15), a importação da Sputnik V, vacina contra a Covid–19 produzida pela Rússia. A liberação, em caráter excepcional, vale para Mato Grosso e outros 12 estados do Brasil. O Poder Executivo Estadual trabalha, agora, para cumprir as determinações da agência reguladora para receber os imunizantes.

Ao todo, Mato Grosso receberá 71 mil doses da vacina russa na remessa inicial. A quantidade é suficiente para imunizar, em duas doses, 1% da população local.

Os outros estados que também receberam permissão para importar a Sputnik V são: Bahia, Goiás, Rondônia, Amapá, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí.

A aprovação da compra apresenta diversas condicionantes a serem cumpridas pelos estados.

Por isso, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), está trabalhando junto com os demais estados no sentido de cumprir todas as imposições da Anvisa para efetivar a importação.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.