Após ser infectado pelo novo coronavírus, o secretário municipal de Governo, Luis Cláudio de Castro Sodré, apresentou piora no seu quadro clínico vai ser transferido para São Paulo-SP ainda nesta segunda-feira (7). O gestor está internado no Complexo Hospitalar de Cuiabá.
Segundo as informações obtidas, Luis Cláudio, que também responde interinamente pela pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, testou positivo para a Covid–19 em 28 de maio.
Ele tinha recebido a primeira dose da vacina contra a doença quatro dias antes por fazer parte do grupo de risco do coronavírus, já que é hipertenso.
Neste domingo, o secretário teve complicações respiratórias e a equipe médica decidiu fazer o uso de oxigênio para melhorar a respiração do paciente.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que o estado de saúde de Luís Cláudio é considerado estável e que tem tomado todas as medidas de biossegurança para evitar a propagação da Covid–19 no ambiente de trabalho.
Confira o comunicado na íntegra:
A Prefeitura de Cuiabá informa que o secretário de Governo e interino de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Luis Claudio de Castro Sodré testou positivo para covid-19 e deve ser transferido nesta segunda-feira (07), para hospital na cidade de São Paulo. O estado do gestor é estável. Luis Claudio foi diagnosticado com o vírus no dia 28 de maio e desde domingo (06), estava internado no Hospital Jardim Cuiabá, fazendo uso de oxigênio. Ele já havia sido vacinado com a primeira dose da vacina Pfizer no dia 24 de maio, devido a sua condição como hipertenso, de acordo com critério de comorbidade estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI).
A Prefeitura reforça que o Palácio Alencastro passa por desinfecção semanal e que os servidores trabalham em regime de revezamento para manter o distanciamento mínimo e capacidade máxima permitida no ambiente de trabalho. O uso de máscara é obrigatório e também é disponibilizado à todos álcool 70%.