Um servente de pedreiro de 23 anos foi preso na tarde desta terça-feira (1º), no município de Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá-MT), pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito teria molestado um menino de 4 anos no momento em que fazia um serviço na casa de uma amiga da família da vítima.
De acordo com a mãe do garoto, a criança estava passando o dia na casa da amiga. Segundo informações, o menino estava brincando em um dos quartos da residência quando foi surpreendido pelo agressor, que trancou a porta e praticou atos libidinosos. O suspeito ainda fez ameaças contra a vítima.
“Se você contar para sua mãe ou para alguém, eu vou te matar”, consta no boletim de ocorrência.
No entanto, a mulher percebeu o estado de choque do filho e, ao confirmar de que se tratava de um caso de abuso sexual, acionou a polícia e o Conselho Tutelar.
A equipe da Polícia Militar foi até ao local onde teria ocorrido o estupro, mas todos os profissionais que estavam trabalhando na obra já tinham terminado o expediente.
Porém, os militares conseguiram contato com um dos pedreiros, que repassou o endereço do suspeito. Os agentes de segurança se deslocaram até a casa dele e o prenderam em flagrante. O suspeito foi reconhecido pelo garoto.
O jovem foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi autuado.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).