A Polícia Civil de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, efetuou a prisão de um homem na segunda-feira (31), durante atendimento de uma ocorrência de violência doméstica e familiar.
O suspeito de 29 anos foi autuado em flagrante pelos crimes no âmbito da Lei Maria da Penha, de lesão corporal, danos materiais e injúria.
Conforme a vítima de 48 anos, ela convive com o suspeito há cerca de 2 anos tendo um relacionamento bastante conturbado, em razão do companheiro que com frequência faz uso de bebidas alcoólicas, e sob efeito do álcool se torna agressivo.
Na segunda-feira (31), após passar a noite na rua, o companheiro chegou na residência onde mora com a mulher no bairro Jardim Rui Barbosa, e esmurrou a porta mandando a vítima abrir.
Diante da negativa da companheira em abrir, o suspeito quebrou a porta com chutes e partiu para cima da mulher, desferindo-lhe um soco no rosto e empurrão. Em seguida ele quebrou com as mãos o celular da vítima, e ao mesmo tempo a ofendia com xingamentos e palavras de baixo calão.
Na Delegacia de Polícia a vítima apresentava hematomas no rosto, costas, mão esquerda, provenientes da violência sofrida. Com base nos fatos, os policiais civis realizaram diligências que resultaram na localização do suspeito.
Logo que detido o agressor foi conduzido para a Central de Flagrante de Rondonópolis, interrogado e autuado por lesão corporal, danos materiais e injúria. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.