Um homem de 54 anos, identificado como Leo Melgar, foi assassinado a golpes de faca na noite deste domingo (30), no município de Sinop (500 km de Cuiabá-MT). O autor do crime é o enteado da vítima. O suspeito, de 30 anos, ainda tentou fugir após consumar o homicídio, mas acabou sendo detido em flagrante.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, Melgar estava sentado na frente da sua residência no momento em que o enteado chegou no local e pediu para conversar. A vítima rejeitou o pedido e deu início a um desentendimento com o suspeito, que sacou uma faca e atacou o padrasto com oito golpes, matando-o na hora.
Após a ação, o suspeito deixou o local e tentou fugir. Porém, ele foi localizado pela Polícia Militar a, aproximadamente, 100 metros do local do assassinato. Devido a um ferimento no braço, decorrente da confusão com a vítima, o rapaz recebeu atendimento médico do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para uma unidade de saúde.
Ao ser liberado, o suspeito foi conduzido para a delegacia, onde os investigadores constataram, após checagem no sistema, que o homem já tinha passagens criminais e estava com um mandado de prisão em aberto.
Em depoimento, ele alegou que cometeu o crime porque o seu irmão teria sido molestado sexualmente pela vítima.
A Polícia Civil vai investigar o caso.