Dois homens morreram durante uma perseguição policial na madrugada desta segunda-feira (31), em Cuiabá-MT. A dupla teria roubado uma motocicleta momentos antes e, ao ser localizada pela equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), apontou armas na direção da guarnição, que revidou os disparos.
Segundo as primeiras informações, o caso foi registrado por volta de 3h. Os agentes de segurança que faziam o patrulhamento na Avenida Carmindo de Campos encontraram a vítima do assalto e, com base no relato dela, deram início às diligências.
Os suspeitos foram localizados no bairro Boa Esperança. Eles desobedeceram a ordem de parada e seguiram em alta velocidade para um terreno baldio. Mesmo cercada, a dupla não se rendeu e tentou fugir a pé. Em seguida, ambos ameaçaram os policiais e foram alvejados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado às pressas, mas os suspeitos não resistiram aos ferimentos e foram a óbito no local do confronto. A área foi isolada para os trabalhos de apuração da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que liberou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) após o término dos procedimentos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.