Plantão Policial

Membro de grupo envolvido com homicídios e tortura em MT morre em tiroteio com policiais

Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada nesta terça-feira (25) para cumprir oito mandados judiciais contra membros de um grupo apontado como responsável por diversos casos de homicídio, tortura e organização criminosa no município de Juína (720 km de Cuiabá-MT). Um suspeito de envolvimento com o bando morreu durante um tiroteio com policiais.

A força tarefa foi denominada Operação Chicote.

Segundo as primeiras informações, ele reagiu de forma agressiva à tentativa de abordagem e atirou contra os agentes de segurança, que revidaram os disparos. Ao todo, a Justiça Estadual expediu, com base nas investigações realizadas, seis ordens de prisão preventiva e duas de busca e apreensão.

Entre os alvos está uma mulher que foi presa em Lucas do Rio Verde e um homem que teve o mandado de prisão cumprido em Juara. Os outros quatro alvos, entre eles outra mulher, tiveram as ordens judiciais cumpridas no interior de cadeias públicas onde já estavam recolhidos por outros crimes.

Um dos alvos de mandado judicial, Cleiton Pereira Trindade, tentou resistir a prisão, fugindo para os fundos da residência momento em que sacou uma arma de fogo e disparou contra os policiais. Diante da injusta agressão, os investigadores revidaram os disparos momento em que o suspeito foi atingido, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.

Dois homens que também estão com ordem de prisão decretada pela Justiça não foram localizados e continuam procurados pela Polícia. As diligências estão em andamento.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em