Um homem de 27 anos, identificado como Wallyson Rego Saraiva, foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (24), no município de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá-MT). Nenhum suspeito do crime foi preso até o momento e a motivação do assassinato está sendo apurada.
Segundo a polícia, a vítima fazia uso de tornozeleira eletrônica e tinha deixado o sistema penitenciário há poucos dias.
As informações iniciais dão conta de que Wallyson estava trabalhando em uma oficina mecânica e manobrava uma caminhonete para dentro do estabelecimento quando foi surpreendido e alvejado por dois suspeitos armados dentro de um carro. A dupla fugiu logo depois da ação.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não houve tempo para o resgate, já que Wallyson foi encontrado sem vida. Uma mulher que passava pela região também foi atingida por um dos disparos e acabou sendo encaminhada para uma unidade de saúde.
O quadro clínico dela não foi informado.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez o levantamento de dados e a coleta de provas para apurar o homicídio. O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) após a conclusão dos procedimentos.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).