Uma ação conjunta das polícias civis de Mato Grosso e Santa Catarina resultou no cumprimento de um mandado de prisão contra um homem de 38 anos, acusado de envolvimento em um assassinato em Cuiabá-MT. Na ocasião, a vítima foi morta com 32 golpes de faca.
A ordem foi expedida pela 12ª Vara Criminal da Comarca da Capital.
O suspeito, que foi encontrado no município de Itapoá-SC graças ao trabalho do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), estava sendo procurado há mais de dois anos e meio.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o investigado tentou apresentar um documento falso no momento em que foi abordado pelos policiais.
Segundo informações, ele também teria participado de outro homicídio, que está sendo apurado pela PJC.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Itapoá e aguarda o recambiamento para Mato Grosso.
O assassinato
Conforme a polícia, o crime que ceifou a vida de Túlio Benedito Barros, 37 anos, ocorreu na madrugada de 30 de setembro de 2018, na Capital. Ele foi perseguido e atacado por dois suspeitos, sendo um deles adolescente, com múltiplas facadas, além de socos e pontapés.
A vítima quase foi decapitada em razão dos golpes.
Conforme as informações obtidas na época do homicídio, Túlio tinha estacionado a sua motocicleta no fim de uma rua no bairro Antonio Dias quando foi surpreendido pelos suspeitos.
O menor foi apreendido em março deste ano, em um lava jato no município de Dom Aquino (172 km da Capital).