Dois adolescentes de 17 anos foram alvos de mandados de internação nesta terça-feira (18), suspeitos de envolvimento no sequestro do filho de um empresário, no município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá-MT). Ambos teriam mantido a vítima em cárcere privado, além de cometerem ameaças com armas de fogo e, até mesmo, sessões de tortura.
Ao todo, quatro jovens foram capturados por envolvimento no crime – três deles são adolescentes.
Segundo o delegado Welber Batista Franco, titular da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), os menores foram identificados após o trabalho investigativo da Polícia Civil. A dupla também teria participado de um assalto contra uma fazenda em Barra do Garças (515 km da Capital), na quinta-feira passada (13).
A dupla vai responder por atos infracionais análogos aos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado, roubo com restrição de liberdade da vítima e roubo mediante violência e grave ameaça com emprego de arma de fogo e uso restrito ou proibido.
Sequestro
Conforme a polícia, o caso ocorreu em 12 de maio. Rafael Lorenzetti, 17 anos, estava dirigindo um carro, modelo Volkswagen Polo, a caminho de casa, quando foi surpreendido por dois homens armados em uma motocicleta.
Os suspeitos seguiram o veículo da vítima e a mandaram parar em um determinado momento. Em seguida, um dos criminosos foi até o automóvel e passou a conduzir o veículo, mantendo o jovem refém no banco do passageiro.
As polícias Civil e Militar iniciaram uma ação conjunta para localizar o paradeiro da vítima. Após realizarem diligências pela cidade, uma equipe da Força Tática encontrou Rafael caminhando às margens da MT–358. Ele não apresentava ferimentos.
Momentos depois, os agentes de segurança localizaram o carro da vítima abandonado em uma região de mata na Comunidade Bezerro Vermelho.
Os outros dois suspeitos de participação no crime foram localizados e detidos dois dias depois da ação.