Policiais civis da 2ª Delegacia e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram, nesta terça-feira (18), um mandado de prisão temporária contra uma mulher acusada de obrigar um usuário de drogas a ingerir veneno. Ela vai responder por tentativa de homicídio qualificado. O caso ocorreu no município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT).
Segundo as investigações, a suspeita, que é proprietária de um bar, induziu um cliente que estava consumindo bebidas alcoólicas no seu estabelecimento a tomar a substância tóxica, que estava em uma garrafa dentro da geladeira. A vítima ingeriu o produto e começou a passar mal, chegando a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da cidade.
Com base nas diligências realizadas, foram colhidos diversos indícios, fazendo com que a Polícia Civil representasse pelo pedido de prisão temporária da investigada. A solicitação foi deferida pela Justiça Estadual.
De posse do mandado de prisão, as equipes localizaram a suspeita em uma residência no bairro Monte Líbano. A mãe dela autorizou os investigadores a revistarem a geladeira do bar.
Após cumprimento da prisão, a suspeita foi conduzida até a Central de Flagrante da 1ª Delegacia de Polícia, para as providências cabíveis e, posteriormente, encaminhada para a unidade prisional feminina da cidade, onde está reclusa à disposição do Poder Judiciário.