Dois homens foram presos em flagrante na noite desta quinta-feira (13), em Cuiabá-MT, acusados de roubar uma garota de programa. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos marcavam encontros sexuais com as profissionais em motéis da cidade para cometer assaltos. As investigações apontaram que a dupla utiliza o mesmo modus operandi há, pelo menos, um ano.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) iniciou os trabalhos de apuração na última quarta-feira (12), quando uma prostituta informou que foi procurada por um homem por meio de uma rede social para combinar um programa. Eles teriam marcado de se encontrar em um motel.
No entanto, ao chegar no estabelecimento, a vítima foi surpreendida por dois suspeitos armados, que a obrigaram a efetuar duas transferências para a conta bancária de uma empresa. As transações totalizaram R$ 6,8 mil.
Depois de consumar o assalto, um dos suspeitos pagou a conta enquanto o outro a vigiava. A mulher foi obrigada a sair do motel com um dos suspeitos em seu carro, que era seguido pelo outro criminoso em outro veículo, até chegar a um bairro nas proximidades do Centro Político Administrativo (CPA).
Com base nas imagens das câmeras de segurança do motel, os policiais conseguiram identificar a dupla e a empresa que teria recebido o dinheiro que a vítima foi obrigada a transferir.
Um dos suspeitos, de 30 anos, foi localizado e confirmou aos policiais a participação no crime e disse que sua parte com o dinheiro do roubo ele investiu em ações. O comparsa, de 26 anos, foi encontrado em uma residência no bairro Jardim Vitória. Este último já tem passagens criminais e, inclusive, estava sendo monitorado com tornozeleira eletrônica.
Em buscas nos endereços dos suspeitos, os investigadores apreenderam diversos aparelhos eletrônicos e dois cilindros de gás para pistolas air soft.
Na apuração para chegar aos autores do roubo, os policiais da Derf identificaram outro roubo realizado pelos suspeitos no ano passado. “Eles não chegavam a fazer programas com as vítimas. Elas eram atraídas para serem roubadas”, esclareceu o delegado Marcelo Carvalho.
Ambos os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia do Poder Judiciário.