Plantão Policial

Grupo invade fazenda para roubar gado e mantém funcionários reféns por 10 horas

Um grupo de sete criminosos invadiu uma fazenda na zona rural de Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT) e fez 14 funcionários reféns durante uma tentativa de assalto nesta quinta-feira (12). As vítimas foram mantidas em cárcere privado por cerca de 10 horas. O objetivo dos suspeitos era roubar parte do gado da propriedade rural.

De acordo com as primeiras informações, uma denúncia anônima comunicou a Polícia Militar que trabalhadores tinham sido amarrados e submetidos à sessões de tortura por assaltantes armados com revólveres e facas. Equipes da Força Tática e do Comando de Ação Rápida (CAR) foram acionadas e se deslocaram até a fazenda para atender a ocorrência.

Ao perceberem a chegada dos agentes de segurança, três membros da quadrilha fugiram e ainda não foram localizados. Os outros quatro foram presos em flagrante.

Um dos funcionários da fazenda contou que o bando invadiu o local nas primeiras horas da manhã e que, rapidamente, o grupo rendeu os trabalhadores. Conforme o relato, os bandidos roubaram diversos objetos pessoais das vítimas. Além de deter parte da quadrilha, a polícia também apreendeu um revólver calibre 38, armas brancas e uma quantia de R$ 4,5 mil.

Ainda na propriedade rural, foram encontrados oito caminhões boiadeiros para fazer o transporte do gado que seria roubado. Os motoristas dos veículos alegaram não sabiam que se tratava de um assalto e informaram que tinham sido contratados por um homem, que não foi encontrado. Eles foram encaminhados para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos.

O caso será apurado pela Polícia Civil.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em