Plantão Policial

Foragido da Justiça que espancou mulher até a morte em Cáceres é preso em Santa Catarina

Uma ação conjunta das polícias civis de Mato Grosso e Santa Catarina resultou na prisão de um homem foragido da Justiça nesta segunda-feira (10), em Balneário Camboriú (SC). O rapaz é o principal suspeito de agredir e espancar uma mulher até a morte. O crime brutal ocorreu em fevereiro de 2011, no município de Cáceres (214 km de Cuiabá-MT).

Na ocasião, a vítima, identificada como Benedita de Paula Nunes, 27 anos, foi encontrada na casa onde morava. Segundo a perícia, ela estava totalmente despida e apresentava diversas lesões e sinais de tortura pelo corpo. O assassinato chocou moradores da cidade pela crueldade na forma como a mulher foi morta.

À época, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) iniciou os trabalhos de apuração e identificou o suspeito do crime. A Justiça Estadual deferiu a representação da polícia e expediu um mandado de prisão preventiva contra o rapaz, em outubro de 2019. Depois do crime, o suspeito se refugiou na Bolívia e voltou poucas vezes ao Brasil.

Porém, em fevereiro deste ano, a Gerência de Polinter e Capturas (GEPOL) chegou a enviar uma equipe a Cáceres, mas as buscas pelo foragido não tiveram êxito. Uma última tentativa foi realizada para localizá-lo em Goiânia, contudo, com os dados obtidos no decorrer das investigações, a equipe conseguiu apurar o possível paradeiro do foragido, cujas informações levavam à região sul do Brasil.

Em um trabalho em conjunto com a equipe do delegado Vicente Soares, da Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, os policiais civis do município catarinense checaram prováveis locais onde ele poderia esta e com apoio da Polícia Militar local conseguiram realizar a prisão nesta segunda-feira.

As buscas pelo foragido contaram também com o auxílio da Delegacia Regional de Cáceres. O suspeito deverá ser recambiado para a cidade mato-grossense.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em