O Projeto Verde Novo, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (JUVAM), com apoio do Grupo Petrópolis, anunciou a doação de 2.400 ‘berços’ para o plantio de mudas de árvores. Esses berços são cavidades feitas em locais apropriados com tratamento necessário, que inclui adubação para o plantio adequado das mudas e seu desenvolvimento. Ao longo de 2021 está previsto o plantio de 200 mudas por mês.
O Grupo Petrópolis além de ser encarregado da doação de mudas, passará a fornecer mão de obra qualificada para a abertura dos berços.
Segundo o gerente de Sustentabilidade do Grupo Petrópolis, Alaercio Nicoletti Junior, os benefícios do plantio do total de 300 mil árvores, previstos até fim do programa, para a comunidade cuiabana são significativos. “Essas árvores compensam ao longo de 20 anos o que 6.250 carros de médio porte, rodando 500km por semana, consomem em um ano. Além disso, a cobertura de árvores pode reduzir a temperatura em até 4 graus, de acordo com adensamento das mudas”, exemplifica.
… parabéns ao Grupo Petrópolis – sempre à frente do seu tempo!