Um homem apontado como autor de uma tentativa de chacina foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (6), no município de Juara (640 km de Cuiabá–MT). O crime, ocorrido há cerca de um mês, em Juína (720 km da Capital), deixou uma pessoa morta e outras duas feridas gravemente.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores das delegacias das duas cidades trocaram informações e descobriram que o suspeito teria mudado de cidade logo depois do atentado. O foragido foi localizado em uma residência, cuja qual a Justiça já tinha expedido uma ordem de busca e apreensão.
Após ter ser capturado, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde foi interrogado e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça. Ele deve ser conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Juína.
Tentativa de chacina
O homicídio ocorreu no dia 10 de abril. O suspeito chegou em um bar e, utilizando de uma pistola semiautomática, efetuou diversos disparos que tiraram a vida de Alexandro Bispo de Paulo, de 34 anos, e deixou mais três pessoas feridas, sendo duas gravemente.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Juína iniciou as investigações e através da oitiva de testemunhas e outras diligências conseguiu chegar a identidade do autor do crime.
Com base no trabalho realizado, o delegado Marco Bortolotto Remuzzi representou pelos mandados de prisão preventiva e dois busca e apreensão domiciliar que foram decretados pela Justiça.