O homem acusado de matar o próprio compadre com um tiro acidental se apresentou à Polícia Civil de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT), na manhã desta terça-feira (4). Acompanhado do seu advogado, ele prestou esclarecimentos sobre o ocorrido e foi liberado logo em seguida.
O fato que resultou na morte da vítima, Allan Michel de Almeida, de 26 anos, ocorreu no último domingo (2), em uma fazenda na zona rural da cidade.
Segundo as informações, o suspeito, seu filho e a vítima foram pescar no local e, quando retornavam, entraram em um milharal para caçar porcos. Durante a caçada, eles conseguiram matar um porco que foi amarrado e, em seguida, se separaram em busca de outros animais.
Durante a busca, o acusado efetuou um disparo que acabou atingindo o amigo. O suspeito socorreu a vítima, a levando para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sorriso e logo em seguida foragiu do local.
O delegado José Getúlio Daniel explica que mesmo se apresentando na unidade policial, o suspeito não ficou preso uma vez que já não estava em situação de flagrante e por não ter mandado de prisão decretado pela Justiça em seu desfavor.
“Foi instaurado inquérito policial em que o suspeito responderá pelos crimes de homicídio culposo, porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental de matar animal silvestre”, disse o delegado.