Plantão Policial

Gaeco deflagra operação contra grupo criminoso liderado por policiais em Mato Grosso

Por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-MT), o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), uma força tarefa contra uma quadrilha envolvida com os crimes de concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico de drogas. O grupo, conforme as investigações, seria liderado por policiais civis e militares.

A Operação Renegados tem o objetivo de cumprir 44 mandados judiciais contra os membros da organização. Destes, 22 ordens são de prisão preventiva.

A ação se fundamenta em um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil. 

Segundo o Gaeco, os elementos informativos e provas colhidos demonstraram que a organização criminosa era comandada por policial da ativa, o qual se utilizava de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma Delegacia da Capital, para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo.

A operação é realizada em parceria entre o Gaeco, Polícia Civil, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em