Quatro pessoas de uma mesma família morreram após colidirem o carro de passeio em que estavam contra uma carreta na MT–249, no município de Nova Mutum (242 km de Cuiabá-MT). O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (29).
Os ocupantes do utilitário foram identificados como Leandro Jesus do Prado, 63 anos, Sabina Ferreira Prado, 56, José Pereira dos Santos, 32 anos, e Janaina Ferreira Rodrigues. Um garoto de 1 ano também estava no carro.
Segundo as primeiras informações, os veículos se chocaram frontalmente, sendo que o utilitário, modelo Fiat Palio, pegou fogo depois da batida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às pressas para fazer o resgate e prestar os primeiros atendimentos às vítimas. O menino e um dos homens chegaram a ser socorridos com vida e encaminhados para uma unidade de saúde, mas a criança não resistiu aos ferimentos.
O quadro clínico do homem não foi informado até o momento. Já o motorista da carreta saiu ileso do acidente e não precisou de atendimento médico.
Os bombeiros precisaram cortar a lataria do carro de passeio para fazer a retirada dos corpos. A pista foi totalmente interditada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez os procedimentos de análise para apurar as causas do acidente.
Em seguida, os corpos foram liberados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão feitos os exames de necropsia.
À Polícia Civil, o condutor da carreta contou que estava trafegando rumo ao município de São José do Rio Claro quando o motorista do Palio tentou fazer uma ultrapassagem, mas que não teria conseguido completar a manobra, provocando a batida.
O caso será investigado.