O vigilante Lucas Sebastião Matos de Araújo, 30 anos, morreu na tarde desta terça-feira (27) após atentar contra a própria vida com um disparo de arma de fogo na cabeça. Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para um hospital, mas não resistiu. Momentos antes de tentar o suicídio, o rapaz assassinou a ex-esposa.
O caso trágico ocorreu no município de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá-MT).
De acordo com as primeiras informações, Lucas Sebastião e a vítima, identificada como Jussara Patrícia Ribeiro Boa Morte, moravam em Nova Mutum (242 km da Capital) e estavam em processo de separação. Com o término da relação, a mulher teria aceitado uma proposta de emprego na cidade vizinha e estava se mudando aos poucos.
Inconformado, o suspeito foi, acompanhado do filho do casal, de 6 anos, até o estabelecimento comercial [que ainda não foi inaugurado] onde a vítima iria trabalhar dizendo que a criança queria visitá-la. Logo depois, Lucas sacou uma pistola e atirou contra o peito de Jussara, que morreu na hora, e, na sequência, em si mesmo. Toda a ação foi presenciada pelo garoto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros aos feridos. Ao chegar no local, a equipe médica fez os primeiros atendimentos ao rapaz e o encaminhou para o Hospital São Lucas.
O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Após os trabalhos de apuração e análise, o corpo de Jussara foi removido e liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.
O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).