Uma mulher de 33 anos, identificada como Denoildes Simone Lemes, foi assassinada a golpes de faca no fim da noite desta segunda-feira (26), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. O suspeito do crime é o marido dela, que foi preso em flagrante. O casal tinha tido um desentendimento momentos antes da ação criminosa.
Conforme a Polícia Militar, o caso se deu por volta de 23h, no bairro Jardim Glória 2. Uma testemunha relatou que, horas antes do feminicídio ser consumado, a mulher e o companheiro estavam consumindo bebidas alcoólicas na sua casa quando tiveram uma discussão. Na ocasião, o homem disse que pegaria uma faca para matar Denoildes.
O suspeito deixou o local, mas retornou pouco tempo depois para fazer o que tinha prometido. Ele pulou o muro do imóvel e seguiu até o quarto onde a esposa estava e desferiu diversas facadas contra a vítima – sendo que a maioria foi dada na região do pescoço. Logo em seguida, o homem fugiu.
Ao se deparar com a situação, a dona da residência saiu correndo para pedir socorro. A PM isolou a área para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez as primeiras análises e o levantamento de dados para apurar a dinâmica dos fatos. O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feita a necropsia.
Em buscas pelo suspeito, os policiais se deslocaram até a residência onde o mesmo morava e o encontraram dormindo, como se nada tivesse acontecido.
Ele foi conduzido à DHPP, onde foi lavrado o flagrante pelo delegado Olímpio da Cunha Fernandes. Na unidade policial, foi constatado que ele já tinha antecedentes criminais, inclusive por homicídio. Posteriormente, ele será encaminhado à unidade prisional do Capão Grande, onde aguardará audiência de custódia da Justiça.