Três pessoas foram alvos de mandados de prisão preventiva acusados de praticar tortura contra uma mulher no município de Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT). As agressões faziam parte de um ‘salve’ – espécie de castigo aplicado contra membros de uma determinada organização criminosa. Os suspeitos foram detidos entre os dias 24 de fevereiro e 23 de abril.
Conforme a Polícia Judiciária Civil (PJC), a sessão de espancamento da vítima ocorreu em 16 de janeiro. Na ocasião, a mulher foi obrigada a entrar em um carro com quatro pessoas e levada para uma região de mata afastada do centro da cidade. No local, ela sofreu violentas agressões físicas com pedaços de madeira e facão.
Após o salve, o grupo abandonou a mulher em outro local no dia seguinte. A vítima foi encontrada por populares com o rosto coberto de sangue, um corte profundo na cabeça e diversos hematomas pelo corpo. A Polícia Militar foi comunicada do caso e encaminhou a mulher para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.
A PJC iniciou as investigações colhendo informações com a vítima. Durante a apuração, os policiais conseguiram identificar três pessoas suspeitas de participar da tortura. Diante das evidências, o delegado Rodolpho Bandeira representou pelas prisões, que foi deferida pela Justiça Estadual.
As investigações continuam para identificar e capturar os demais envolvidos na ação.