Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (23) em operação deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, com objetivo de desarticular a atuação do tráfico de drogas no município de Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá),
A operação denominada “Korpse” tinha como alvo em uma organização criminosa atuante com o comércio de entorpecentes em Campo Verde e região. As ordens judiciais foram expedidas pela Terceira Vara Criminal do município com base nas investigações da Polícia Civil.
A ação resultou em duas pessoas presas em flagrante por tráfico de drogas, além da apreensão de porções de entorpecentes, aparelhos celulares, apetrechos relacionados ao tráfico e dinheiro.
A operação contou com a participação de 60 policiais civis das Delegacias de Primavera do Leste, Poxoréu, Paranatinga, 20 policiais militares e apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE).
Em um dos alvos, foram apreendidos diversos cadernos com anotações do tráfico de drogas e grande quantidade em dinheiro, sendo R$ 1,642 mil em notas trocadas característico do comércio de entorpecentes. Durante buscas em outra residência, foram apreendidas porções de drogas na sala e no quarto do suspeito, além de uma planta de maconha e outros apetrechos relacionados ao tráfico.
Segundo o delegado de Campo Verde, Romildo Nogueira Junior, as investigações continuam em andamento para prender outras pessoas ligadas ao tráfico de drogas no município.
“Todo material apreendido será averiguado com objetivo de identificar outros envolvidos com tráfico de drogas e outros crimes na região”, disse o delegado.