A Polícia Civil prendeu um jovem e apreendeu um adolescente em flagrante, nesta quinta-feira (22), acusados de envolvimento no latrocínio do empresário Osvaldo Sansão Suniga, 66 anos, ocorrido no dia anterior. O idoso teve a sua casa invadida e acabou sendo agredido e alvejado pelos suspeitos. O caso ocorreu em Colíder (650 km de Cuiabá-MT).
A esposa da vítima presenciou todo o crime. Ela e Osvaldo tinham acordado por volta de 5h para tomar café da manhã, mas, em um determinado momento, a mulher percebeu a presença de dois homens no quintal da casa e que os mesmos estavam forçando a porta para adentrar no imóvel.
Assustada, a mulher correu para o quarto onde estava o companheiro, mas os suspeitos chegaram antes das vítimas trancarem a porta.
Osvaldo teria reagido à abordagem da dupla e acabou sendo agredido com socos e pontapés e alvejado com tiros de arma de fogo.
Em seguida, os bandidos pegaram um smartphone, modelo iPhone 8, e deixaram o local.
O Corpo de Bombeiros foi chamado às pressas para prestar os primeiros socorros ao empresário, mas ele não resistiu e foi a óbito antes de ser levado para uma unidade de saúde.
A Delegacia de Colíder iniciou as diligências para localizar os autores do crime e, com informações do celular roubado, chegou aos dois suspeitos. Aos policiais, os dois alegaram que resolveram roubar a residência porque acharam fácil entrar no local e que o disparo teria ocorrido acidentalmente.
O adulto de 23 anos e o menor de 15 anos foram encaminhados à unidade da Polícia Civil, onde foram ouvidos pela delegada Paula Gomes Araújo.