Uma mulher de 25 anos morreu no último sábado (17), após passar uma semana internada no Hospital Regional de Sinop (500 km de Cuiabá-MT) com 90% do corpo queimado pelo próprio marido. O suspeito, que já possui diversos antecedentes criminais, incluindo dois homicídios, ainda não foi encontrado.
De acordo com as primeiras informações, o crime ocorreu em 9 de abril, na Chácara Bambuzal, no município de Cláudia (606 km da Capital), onde Paula Santos Ferreira vivia com o esposo e dois filhos. A mulher estava grávida de cinco meses a espera do terceiro herdeiro.
Ao dar entrada em uma unidade de saúde na cidade em que morava, Paula disse que teria sofrido um acidente doméstico ao tentar acender o fogão a lenha. Ela sofreu um aborto e precisou ser transferida para Sinop, onde teve uma parada cardiorrespiratória e foi a óbito.
Conforme o site Visão Notícias, o suspeito, identificado como Orlando Martins de Souza, 29 anos, teria espalhado gasolina no corpo da companheira e pelo imóvel e ateado fogo logo em seguida. Ainda não se sabe o que teria motivado a ação criminosa.
O caso será investigado pela Polícia Civil