Após quase um mês internada em um hospital particular de Cuiabá, Laura Petraglia, 41 anos, jornalista e assessora de imprensa da deputada estadual Janaína Riva (MDB), recebeu alta nesta quinta-feira (15). A profissional ficou 12 dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) devido às complicações causadas pela Covid-19.
Petraglia, após ser infectada, realizou o tratamento em isolamento domiciliar, mas após duas semanas passou a se sentir mal estar, com dores no peito, dificuldade para respirar e buscou ajuda médica. No hospital, a jornalista foi direto para a UTI e intubada no dia seguinte.
De acordo com a equipe médica, coordenada pelo infectologista José Benevides, a paciente teve três agravantes: chegou a ter choque séptico e em seguida, foi acometida por infecção bacteriana e tromboembolismo pulmonar.
Apesar do vírus não estar mais ativo, Laura deve continuar a recuperação em casa, devido às sequelas motoras, respiratórias e cognitivas. Em home care, a profissional irá tratar tromboembolismo pulmonar, pneumonia e asma.
“Agora se inicia uma nova fase. Tive alta hospitalar, mas não alta médica. A luta continua, vivendo um dia de cada vez. Venci a Covid mas ainda não venci o estrago que ela me causou”.
“O sentimento é de gratidão por todas as pessoas que oraram por mim, por toda a equipe médica que me acompanhou, à Deus, à minha família e aos meus amigos”, declarou Petraglia.