Plantão Policial

Jovem de MT morre em confronto com PM gaúcha depois de tentar matar ex-namorada e mais dois

Um jovem de 21 anos, identificado como Jhonatan de Souza, morreu depois de se envolver em um confronto a Polícia Militar do Rio Grande do Sul no último domingo (11). Ele tinha fugido para o sul do Brasil depois de tentar assassinar três pessoas, incluindo a ex-namorada, no município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT).

Tudo começou na manhã de sexta-feira (9), quando o rapaz foi até residência do atual companheiro da sua ex, no bairro Vila Olinda 2, e desferiu diversos disparos contra o casal, que estava no local. Ele também teria feito várias ameaças de morte contra as vítimas. A polícia realizou buscas para tentar encontrar o suspeito, mas não obteve êxito.

No dia seguinte, Jhonatan teria abordado um motorista de aplicativo e efetuou um disparo contra a cabeça do mesmo para roubar o carro, modelo Fiat Uno. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada às pressas para o Hospital Regional de Rondonópolis. O quadro clínico do motorista é grave.

A polícia só descobriu a autoria do crime com o auxílio de câmeras de segurança, que registraram toda a ação. Os dados coletados foram repassados para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que passou a fazer o monitoramento do suspeito.

Durante as diligências, foi apurado que o jovem estaria se deslocando para o sul do país. Jhonatan teria se envolvido em uma colisão no quilômetro 5 da BR–386, próximo à cidade de Iraí-RS. Equipes da PRF, PM e da Polícia Civil foram acionadas e conseguiram localizar o rapaz em uma área de vegetação.

Os agentes mandaram o rapaz se render, mas ele reagiu atirando, dando início ao tiroteio. Jhonatan foi atingido por um disparo durante a troca de tiros e foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no município de Frederico Westphalen-RS. No entanto, o jovem não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na manhã de segunda-feira (12).

Com o rapaz, foram encontrados um revólver calibre 38 e um telefone celular. Segundo a família dele, o corpo será enterrado em Constantino-RS, onde Jhonatan passou parte da infância.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em