Uma ação conjunta das delegacias de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Especializada de Roubos e Furtos (Derf) resultou na prisão de um homem de 49 anos, acusado de feminicídio. Ele teria matado a ex-mulher a facadas porque não aceitava a separação. O crime ocorreu em Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi até a casa de Divina Pereira da Silva, 47 anos, no bairro Dom Oscar Romero, na noite da última sexta-feira (9).
Ele tentou convencê-la a reatar o relacionamento, mas a mulher recusou o pedido e foi golpeada diversas vezes. O corpo dela foi encontrado em cima da cama de um dos quartos da residência. Em seguida, o criminoso deixou o local e fugiu de bicicleta.
O imóvel foi isolado para os trabalhos da perícia técnica e a polícia iniciou as buscas pelo assassino.
Durante as diligências, os investigadores descobriram o paradeiro do suspeito, que teria fugido para a cidade de Sonora-MS.
Os policiais foram até o município e, após ouvirem testemunhas, localizaram o homem dentro de um cemitério na tarde desta terça-feira (13). Ele foi detido e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis e responderá pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio.