O Polo Socioambiental Sesc Pantanal, que faz parte do Departamento Nacional do Sesc (DN) – instituição que elabora, coordena e monitora os projetos que são desenvolvidos nas unidades do Sesc – conquistou pela segunda vez a certificação do GPTW Brasil (Great Place to Work) como um excelente lugar para se trabalhar. Criado há 24 anos, o polo é formado por unidades localizadas no Pantanal (Poconé e Barão de Melgaço) e Cerrado (Rosário Oeste) mato-grossenses.
“É uma alegria estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar por mais um ano e essa conquista é de todos os funcionários. Uma empresa boa para se trabalhar depende de todos que fazem o ambiente vibrante e com bons resultados”, diz a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.
Para conseguir o selo, é preciso participar de uma pesquisa feita diretamente com os funcionários e conseguir uma avaliação de, no mínimo, 70 pontos. Ou seja, em média, ao menos sete em cada dez entrevistados devem ter uma percepção positiva de seu ambiente de trabalho.
O engajamento de toda a equipe – funcionários, estagiários e jovens aprendizes da Sede e dos três Polos de referência – é um importante indicador, pois revela a visão dos funcionários a respeito da importância da contribuição individual para viabilizar melhorias no ambiente de trabalho. O DN também tem o certificado GPTW Mulher, estando entre as 35 melhores grandes empresas brasileiras para as mulheres trabalharem.
Sobre o GPTW – O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho e especialista em auxiliar organizações na jornada de ser um excelente lugar para todos trabalharem. O instituto está presente em mais de 60 países.
… tudo por lá é incrível! Sou fã! Congrats!