Dois jovens de 18 e 19 anos foram encontrados mortos dentro do Rio Corujão, na divisa entre os municípios de Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte (1.159 km e 1.132 km de Cuiabá-MT, respectivamente), na tarde desta segunda-feira (12). As vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas e estavam em liberdade há dois dias, após deixarem a prisão.
Eles foram identificados como Marcelo Junior de Sousa Silva e Deive Pereira Vieira.
Segundo as primeiras informações obtidas, um pescador avistou um corpo boiando e acionou a Polícia Militar. A guarnição foi até o local e constatou o relato. Poucos metros a frente, os agentes de segurança encontraram outro cadáver às margens do rio.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram comunicadas do caso e iniciaram os trabalhos de apuração. Conforme os peritos, a dupla apresentava várias perfurações na região da cabeça.
A suspeita é que o duplo homicídio tenha sido ordenado por uma organização criminosa atuante no Estado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Presos por tráfico de drogas
De acordo com os investigadores, Marcelo e Deive tinham sido presos na última sexta-feira (9), durante uma operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) por comércio ilícito de substâncias análogas a crack e maconha. A mãe de um deles também foi detida na ocasião.
Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam dinheiro e celulares.
Mesmo diante das evidências, os suspeitos foram colocados em liberdade no dia seguinte, após passarem por audiência de custódia junto à Justiça Estadual.