Uma criança de 10 anos morreu carbonizada após ter a residência atingida por um incêndio de grandes proporções na noite desta segunda-feira (12), na chácara Cantinho da Floresta, próximo ao município de Sinop (500 km de Cuiabá-MT). O tio dela também ficou ferido ao tentar salvá-la, mas sem sucesso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente se deu por volta de 21h30. Os militares foram rapidamente para o local e verificaram que a casa tinha sido completamente destruída pelo fogo, restando apenas o serviço de rescaldo para a guarnição.
Segundo informações, três pessoas estavam na residência, sendo um homem e duas crianças de 10 e 11 anos. Em um determinado momento, o homem contou que ouviu um barulho no quarto onde os menores estavam e que, ao se dirigir até o cômodo, percebeu que o guarda roupa estava pegando fogo.
A criança mais velha conseguiu deixar o quarto, mas a outra se assustou com a intensidade das chamas e se escondeu embaixo da cama. No entanto, o fogo se alastrou rapidamente e o jovem morreu ainda no local.
O tio, que ainda tentou tirar o sobrinho, sofreu queimaduras de segundo grau e acabou levado para o Hospital Regional de Sinop.
O imóvel foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez o levantamento de dados para apurar as causas do incêndio. O corpo do menor foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) logo após a conclusão dos procedimentos.
A Polícia Civil vai investigar o caso.