A Polícia Civil de Pedra Preta prendeu na tarde desta sexta-feira (09) o autor da tentativa de feminicídio ocorrida na última segunda-feira, dentro da ótica em que a vítima trabalhava, no centro da cidade.
G.A.S., de 41 anos, invadiu o local de trabalho da ex-mulher, de 33 anos, e desferiu diversos golpes de facas que atingiram órgãos vitais da vítima. Ela foi socorrida ao hospital de Pedra Preta e depois encaminhada em estado grave para o Hospital Regional de Rondonópolis.
A Polícia Civil foi acionada pelo proprietário da ótica e teve acesso a imagens das câmeras de segurança da ótica que mostraram o suspeito chegando ao local, quando deixa o capacete em cima de um balcão. Outro ângulo das câmeras mostraram ele fugindo da ótica, com um objeto na mão, mas sem o capacete.
Equipes da Delegacia da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizaram diligências logo após o crime, inclusive na zona rural do município, onde havia informações de que ele estaria, mas não conseguiram localizar o suspeito.
A Polícia Civil apurou que o suspeito não aceitava o término do relacionamento com a ex-mulher. A partir dos indícios coletados, a delegada Lígia Avelar encaminhou na quarta-feira, representação ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, uma vez que ele estava foragido.
Nesta sexta-feira, o suspeito foi apresentado na delegacia, acompanhado por um advogado, contudo, a prisão já havia sido decretada.
Após a formalização dos procedimentos na delegacia, o suspeito será encaminhado para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis.
A vítima segue internada em uma unidade de tratamento intensivo do Hospital Regional. Ela teve diversos órgãos vitais atingidos com os golpes desferidos pelo suspeito.